sexta-feira, 1 de abril de 2011

4ª Parábola de Mumiah

Andando a noite por aí, encontrei um amigo que há muito tempo não via, Jhonny. Lembram-se dele?

Bem, ele me contou uma história que aconteceu com ele, que eu gostaria de compartilhar com vocês.

"A vida as vezes pode parecer muito dura para um garoto de 17 anos, ainda mais pra um garoto que perde o seu chão como foi meu caso. Pensei muitas vezes em sumir, morrer, mas não sei porque fiquei na minha, gritando e chorando por dentro.

A vida lentamente foi engatinhando, nunca esqueci a Ana, nem hoje, três anos depois esqueci dos olhos dela.

Mas vamos a história que quero te contar amigo: poucas semanas depois dela ter falecido, saí pra caminha de madrugada, ali na beira-mar. Encontrei um pessoal, me enturmei e logo me apresentaram o álcool. Comecei a beber, beber bastante, saca? [Fiz um gesto que entendia com a cabeça.]
No começo a dor passou, parecia que eu aguentaria as lembranças da vida que nunca tive com ela, mas logo a dor voltava e eu precisa de mais, de mais e de mais.

Acabei machucando mulheres na tentativa de esconder a dor de não ter amado a Ana, só descobri depois de muitos anos que eu nunca conseguiria cessar essa dor tentando colocar alguém no lugar. Perdi muitos anos da minha vida, fugindo dessa dor, tentanto fingir que eu tinha superado. Sorrindo de maneira falsa praqueles que sofriam ao ver a maneira lastímavel que eu me encontrava por dentro.

Foi então que eu entendi que as vezes o mundo fica de cabeça para baixo, pra gente aprender a andar de cabeça erguida. Foi assim, sem mais nem menos que encontrei algo que não era pra está ali. Um dia entrei no meu e-mail antigo do hotmail pra ler e responder alguns e-mails. Fazia mais de meses que eu não entrava lá e olhei meus contatos que estavam presente naquele momento e tinha alguém que eu não sabia quem era, então resolvi falar com ela, saber da onde a gente se conhecia, porque não me lembrava dela e olha só, a gente realmente não se conhecia e como ela estava entre meus contatos? Eu e ela não fazíamos a mínima ideia. Acontece que ela também não costuma entrar no e-mail dela e bem no dia que ela entrou, eu também entrei, na mesma hora.

Coincidência? Destino?

Não sei, mas acredito que Deus tenha me dado a oportunidade de conhecer alguém especial, alguém muito carinhosa e simpática. A gente se conheceu algumas semanas depois e estamos juntos até hoje. Três meses.
Fascinante, diferente, é uma história única.
Não sei como te dizer isso, mas acho que foi Deus quem colocou ela no meu caminho, não sei que rumo minha vida teria tomado sem ela."


Gostaria que tirassem dessa história real algo de proveito para a vida de vocês.

Nunca desista.
Tudo na vida tem um propósito.
Acredite no destino que Deus traçou pra você.
Quando uma porta se fecha uma outra se abre.

Não importa o que você vai tirar dessa história, engrandecendo a pessoa que você é hoje, pra mim já estaria de bom tamanho.

"Não existe o impossível! O impossível está dentro de nós."

Para você que não sabe quem é Jhonny.

Música de hoje: Conquistando o impossível - Jamile, para todos que ainda não perderam a esperança de alcançar os seus sonhos. Nada é impossível quando queremos de fato.

Fraterno abraço a todos.
Mumiah

3 comentários:

  1. Ahh que história linda *-*

    Realmente as vezes perdemos oportunidades por medo de tentar... Mas muitas vezes a vida nos da uma segunda chance!

    ResponderExcluir
  2. A vida como uma Roda Gigante, de altos e Baixos sempre. Se você está para Baixo Sorria, por que em breve ela irá subir, se você está no Alto, Sorria mais ainda e aproveite cada instante, por que não se sabe quando estará lá em baixo novamente.

    Linda, a 4° Parabola e agora o Jhonni está feliz, com alguem especial *-*.

    Parabéns!! Beijos.

    ResponderExcluir
  3. História triste...mas com um final feliz,graças a Deus!
    Estou fazendo isso,confiando nos propósitos de Deus,é difícil..mais estou vivendo um dia de cada vez,esperando q a virada enfim chegue (:

    ResponderExcluir