quinta-feira, 10 de março de 2011

3ª Parábola de Mumiah

Jhonny e Ana.

Jhonny era um cara boa pinta, do tipo que faz as meninas passarem mal.
Ana era uma sonhadora, daquelas que acreditam no felizes para sempre.

Eles se conheceram ainda no ginásio, no começo um não ia muito com a cara do outro, mas você conseguia ver no olhar deles que não seria assim para sempre, havia uma luz diferente quando seus olhares se cruzavam em silêncio.

Foi nessa fase que os conheci.

Jhonny sempre foi um rapaz muito divertido, fazia o tipo garoto-adulto, o que tornava-o unanimidade com todas as meninas no colégio... Ele realmente nunca passava desapercebido.
Ana, ao contrário sempre foi muito romântica, daquelas que exalta a vida, uma menina muito discreta, sempre na sua, as vezes eu até esquecia que ela estava ali.

Os anos seguiram-se...

Jhonny e Ana, continuavam cada um do mesmo jeito... Exceto por ele gostar de pegar no pé da Ana... E num inverno de 2002, tudo pareceu que mudaria, um trabalho dado por algum professor, os forçou a trabalhar juntos e como visto, logo algo nasceu.

Todos achavam e torciam para que eles se apaixonassem-se e construíssem uma linda história de amor... Mas algo não tomou o rumo que imaginávamos e a mudança em Jhonny foi notável, de menino alegre e descontraído, ele se tornou um cara sério, o brilho no olhar já quase desaparecera...

Jhonny realmente se apaixonou por Ana, e aquele cara que fazia todas as meninas se jogarem aos seu pés, se foi... Certamente ainda estava lá... Em algum lugar, mas não sabíamos onde... Ana também já não era a mesma, estava mais fraca, mais pálida e foi talvez isso o que fez tão mal á Jhonny...

Várias e várias vezes falavamos pro Jhonny: "cara, vai lá! Fala pra ela, se declara, não podes continuar assim!"

Se nós ou ele soubesse o que estava acontecendo de verdade, talvez ele arranjaria força de algum lugar e teria corrido pra falar com ela.

Cada dia que passava Jhonny se sentia pior, era notável que algo acontecia com Ana, mas o que? Ninguém sabia.

Cada semana que passava, ele ficava mais triste, o cara sorridente estava definhando e não era tão lentamente assim. Jhonny começou a escrever poesias, todas para ela, claro. Ele planejava escrever um livro e dedicar a ela.

Mas Jhonny não imaginava o que iria acontecer.

Ana estava doente, e só nós não percebíamos... Ana tinha leucemia e veio a falece aos 17 anos, em novembro de 2005, no qual o dia eu não lembro.

Jhonny era apaixonado por ela e levou esse sentimento em segredo durante anos e agora ela não estava mais ali todas as manhãs para que ele a observa-se... Jhonny nunca mais poderia tentar ser feliz com ela como em seus sonhos...

Após o enterro, no qual todos nós comparecemos... Jéssica, irmã mais nova de Ana, realizou o ultimo pedido de sua irmã, entregou o diário de Ana para Jhonny, e para nossa surpresa, ela o amava e nunca havia revelado a ninguém, ela o amou em segredo desde que o viu.

Agora tudo o que eles sonharam, nunca sairá de seus sonhos...

Não faça como fez Jhonny, não espere pelo o amanhã, viva o hoje! A vida é muito curta para desperdiçá-la.

Música de hoje: If I die young - The Band Perry

Mumiah

3 comentários:

  1. Só não digo que é história de filme, pois me você me avisou que era baseada em fatos reais. Eu fiquei admirada com a história, e queria conhece-la mais profundamente. Ah! Tantos segredos que eu desconheço, hein. Essa história mexeu cmg. :x
    Muuito bonita a tua parabola, caro Mumiah.

    ResponderExcluir
  2. muito linda, mesmo!
    As vezes sentimentos omitos por medo de sofrer, são muito mais dolorosos.
    Parabéns

    ResponderExcluir
  3. História sensacional! Sem mais palavras.

    ResponderExcluir