quinta-feira, 28 de abril de 2011

O que supõe a sua filosofia?


" Há mais coisas entre o Céu e a terra do que supões nossa Vã filosofia "

Me encontrei com uma amiga minha, que eu já não via a algum tempo, e ela me perguntou se eu acreditava que todas as pessoas poderiam estar ligadas de alguma forma. Ou se certas coisas só aconteciam por coincidência. No momento eu não soube exatamente elaborar uma resposta a ela, afinal esse assunto é um tanto complexo. Ela, então, começou a me contar o episódio que havia acontecido com ela, e que tinha deixado-a tão confusa. ...
" Então, eu nunca pensei muito sobre espírito, alma, ou nada do tipo, afinal todas essas coisas vão contra a tudo que acredito. Tenho minha religião e acredito muito no que aprendo nela. Ou pelo menos acreditava!" Neste momento vi um traços de medo e insegurança em sua face, mas deixei que continuasse. "Eu estava esperando minha mãe no hospital. Não era nada muito grave, mas resolvi acompanha-la. Ela foi chamada, e eu fiquei esperando do lado de fora, perto da porta de um quarto. A porta estava aberta eu vi um homem deitado, cheio de mangueiras e equipamentos que auxiliavam em sua respiração. Procurei não olhar muito para não ser inconveniente, mas o seu tamanho realmente me chamou atenção! Era necessária 2 camas para que ele conseguisse ficar deitado. Ele era realmente muito alto!E mesmo eu tentando evitar a inconveniência, foi mais forte que eu; eu olhei nos olhos dele, e foi como se eu o conhecesse a anos, muitos anos. Quebrando todas as regras entrei no quarto, ele também olhou pra mim, respirou fundo e estendeu de forma "fraca" a mão como se pedisse que eu o ajudasse, mas sem perder o encanto e mesmo assim mostrando a sua força e o quanto ele lutava. Ele tinha uma respiração alta." Ela é minha amiga a muitos anos e eu nunca tinha visto, nada parecido com aquilo nos olhos dela. Era místico! "Mas ele começou a passar mal os médicos entram e me colocaram para fora do quarto com um só empurrão! Bateram a porta com tanta força que ela bateu e abriu um pouco novamente, para que eu pudesse ver o que acontecia lá dentro. Eu estava assustada mas ao mesmo tempo encantada com tudo aquilo, a porta foi novamente fechada. E dessa vez eu não pude mas ver. No outro dia minha mãe voltou ao hospital eu pedi que ela descobrisse o nome dele e se ele havia melhorado. Quando ela retornou eu fui aflita saber o que tinha acontecido com ele; mas ela nem precisava me responder eu já sabia ... " A expressão dela ja me informava o trágico fim da história. O garoto havia morrido a meia noite exata, uma hora após ela ter saido do hospital. Eu abracei-a e disse que um dia ela entenderia aquele sinal. Disse a ela tambem para ser forte e lutar, por que foi o que aquele "jovem" estava tentando passar para ela. Então não disse mais nada, afinal não adiantaria, pois se ela tivesse que tirar alguma conclusão, ela teria de tirar sozinha para que fizesse sentido em sua vida.


"Que eu não perca a vonta de viver, mesmo sabendo que a vida é, em muitos momentos, dolorosa..."
Chico Xavier

Trilha sonora: Essa musica realmente me toca a alma mais que todas as outras comptine d'un autre été - Yann Tiersen


Nenhum comentário:

Postar um comentário