sábado, 20 de agosto de 2011

Pense ou não.

O que te faz diferente do restante?
Hoje o meu dia nasceu diferente. Andando, pensativa, pude notar as diferenças de uma pessoa para a outra. O jeito de andar, de mexer o cabelo, de sorrir e até de piscar. As pessoas são diferentes naturalmente. Cada um tem um objetivo. Tem uma forma de amar, uma intensidade de sentir. Será que a intensidade que você sente a alegria é a mesma que a minha? Será que você pode dizer que ama mais que alguém? Eu daria minha vida por algumas pessoas, mas elas não necessariamente dariam a vida delas por mim. E eu não posso julgá-las por isso.
O mundo é uma incógnita constante. Somos feitos de sensações e de sentimentos. De música e de poesia. De momento! De instantes. De cada sorriso, de cada lágrima.
Quantas pessoas passaram na sua vida? Uma pessoa, mil pessoas?
Quantas realmente fizeram diferença para você? Essa é a questão. O que você aprendeu com cada uma? Elas te fazem falta?

Explode em mim uma vontade de gritar, mas gritar alto e ninguém ouvir. Sim, ninguém ouvir. Ninguém precisa saber o que se passa dentro de mim. Nem o próprio espelho.
Correr, correr por ai até chegar em algum lugar ou lugar algum. Ah, até sento para fumar um cigarro. A loucura me domina. E me sinto drogada, drogada de dúvidas. De emoções. Ah, quantas dúvidas. Quantas respostas. Mas nem todas as respostas para as dúvidas. Caro leitor, se você acha que escrevi coisas sem sentido, eu te pergunto: O que tem sentido nessa vida? E na morte? (risos, risos.)
Entorpecida de amor, de alegria. Tatuada por gestos e palavras. Esquecida no tempo. Lembrada no futuro. Que futuro? O que vivemos hoje era o sonho do nosso passado.
Estamos sempre atrás de um futuro, e ninguém percebe que todo dia esse futuro chega e nós continuamos a buscá-lo. Vocês concordam comigo, que o HOJE amanhã será passado, e ontem era o futuro. ;) Então, será que nunca estaremos satisfeitos com o nosso futuro? Vocês não percebem o tempo que perdemos pensando e planejando tudo né. Que tal correr atrás de mudar o dia HOJE. Cada minuto que passa é o teu futuro. Se você resolve falar com o amor da tua vida daqui dois minutos, depois de um suspiro... você pode perde-lo, ele pode fugir de ti pela tangente. Procure se renovar a cada minuto, busque o que quer a cada segundo..cada segundo que passa é precioso. Cada minuto pode ser o mais importante da sua vida. Imagine você, se o beija-flor deixa de bater suas asas por um segundo...

Lute, corra, grite.. você faz o teu futuro. Você faz a diferença de tudo. E eu não estou nem ligando se esse post não tem nenhum sentido, não tem para vocês. Ou para um de vocês. Eu não me importo, porque eu me faço diferente dos demais. Assim como você, como teu amigo...eu escreveria por horas frases sem coerência alguma. Mas já chega. Tenho que mudar o próximo minuto da minha vida.

Marioh

Um comentário:

  1. Ótimo texto!

    É isso aí, se queres algo para você, não é sentado, observando as horas que conseguirá, é preciso correr atrás e além disso, muito empenho.

    Lembre-se: Sonhos de verdade, não se realizam com facilidade. ;)
    Fikdik.

    ResponderExcluir