quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Dica da semana parte II


Olhe para o alto, você consegue ver o céu?
Percebe o quanto você é enorme e que mesmo assim o mundo é ainda maior?
Você consegue enxergar que mesmo não vendo, existe algo de bom além do horizonte?
Já se desse conta que enquanto você para, tentando realizar tarefas bobas ou complexas, alguém que você conhece está num ritmo que você provavelmente acha deliberadamente lento e outra ainda, deve estar num ritmo que você julga ser desnecessariamente rápido?

Eu, você, a maioria de nós não consegue enxergar além da onde alcança nossas mãos e nem dintinguir cores além de preto e branco. Por natureza somos seres hipócritas, condicionados a não fazer o que dizemos ser o certo a fazer, muito pelo contrário, é mais do que habitual ver alguém fazendo exatamente o oposto. Uma solução para reparar isso? Não existe.

E não pense você que esse efêmero escritor é menos hipócrita que você leitor, muito pelo contrário, talvez eu seja até mais. Mas por ter ciência da minha condição, talvez eu tenha mais chance de salvação que vossa senhoria.
Mumiah

Um comentário:

  1. Reconhecer o erro é um grande passo para melhora-lo. Não querer vê-lo, Assumi-lo ou ter orgulho dele; faz parte do histórico de pessoas que não fazem questão de Evoluir.

    Ótima Dica Mumiah =D
    Beijos

    ResponderExcluir