terça-feira, 2 de agosto de 2011

Hora de Seguir


2100 Km (SC-MT) E ninguém sabe o que aconteceu. Postos de Gasolinas afastados, Borracheiros, um belo pé de Manga , Terra vermelha e pequenas cidades sujas ou "sujas". O que faz algo ser realmente "Sujo"? Então alguém pergunta sujeira em que sentido? É percebesse que algo pode ter boa aparência, mas não ser algo realmente bom. "Por Fora bela Viola por dentro pão bolorento".

Mas enfim, essas cidades de aparência "Suja" são, de fato, muito agradáveis. Apesar do calor infernal que só sabe quem sente, temos pessoas muito hospitaleiras. Temos mangas, goiabas e Jacas fresquinhas em um terreno sem cerca no qual temos a vista desse belo por do sol que fui obrigada a Registrar. Um povo que eu não conheço, mas que me recebe muito bem.

Esses momentos com tanta simplicidade é que abrem minha mente e me fazem ver o que eu realmente devo dar importância. As vezes na correria do dia-a-dia; quando caímos na rotina esquecemos os valores, lembramos que estamos indo em algum lugar, mas esquecemos de olhar para os lados em quanto ainda estamos indo.

Com esse tempo que eu tive para mim vi que eu ainda não havia levantado do tombo que levei. Eu ainda estava fraca e com feridas que eu não queria que cicatrizassem. Eu andava dando valor de mais ao que não deveria e esquecendo de dar valor ao que realmente era importante. Eu andava com Medo Até que eu li atrás de algum caminhão "Quando um Grande Amor parte, é que outro Grande amor tem que chegar " Algo forte me tocou. Eu tinha deixado para traz um grande amor, Vi partir para outra vida muitos, muitos amigos. E eu estava com medo de continuar vivendo para ver novas partidas. Mas estava na hora de continuar a caminhada, me fortalecer, parar de fingir que eu já estava curada e começar aos poucos.

Uma partida só ocorre por que outros tem de chegar e como diz aquela Lei : Dois corpos não podem ocupar o mesmo espaço simultaneamente” as partidas são necessárias, a vida não está estática. Pessoas vem e pessoas Partem de nossas vidas. O aprendizado fica e no final das contas isso é que vale não é mesmo?!

Tire Férias, Viaje, abra sua mente. Ninguém nunca disse no leito de morte: " Ah se eu tivesse passado mais tempo no escritório, trabalhado mais e curtido menos a vida. " Fica a dica

Manakel

Quando cai a noite é bom tomar um banho e sob o chuveiro é bom sentir saudade, Ruim é não ter saudade, e como é bom sair sem direção pelas ruas da cidade pensando no que você fez da sua vida e no que a vida fez em você.

(Pedro Bial)

Trilha sonora de hoje é para quem quer Lembrar um pouco das viagens que já fez ou as que pretende fazer Temporada das Flores - Leoni E para quem teve que deixar um grande amor para traz para o próprio bem Nada por Mim - Kid Abelha.

2 comentários:

  1. Excelente as músicas indicadas e muito sábia a frase do pedro bial.

    Só tenho uma coisa a dizer sobre o texto:
    "Espetacular dica!"

    ResponderExcluir
  2. Texto excelente. Profundo, bonito e é uma pura verdade. Quando saímos um pouco da rotina e vamos à lugares simples ou diferentes vemos e pensamos coisas que até então eram desconhecidas. Muitos textos surgem assim...
    Parabéns.

    ResponderExcluir