domingo, 1 de maio de 2011

Palavras sobre Amor

Por que tudo em que colocamos as nossas mãos nós definimos em bom ou ruim? Não é esse o sentido do mundo. Não existe o ruim ou mau. Somos nós quem definimos isso.
Se uma cobra tem veneno e mata o seu animal de estimação, ela é má?
Que direito você tem de dizer isso?! Você não sabe o que essa cobra passou ou ainda passa, você não sabe e provavelmente nem quer entender o porque dela possuir como arma o veneno. A vida é mais simples do que definições de bom ou mau.

Viver é na verdade aprender a viver, aprender quem é Deus. Se aproximar o máximo dele.

Talvez você apenas acredite que Deus é alguém parecido como nós; uma criança brincando de boneco, onde nós somos esses bonecos ou um senhor de longas barbas brancas... Típico ancião-sábio de filmes.
Você tem a liberdade de pensar em Deus da maneira como quiser, mas Eu penso diferente, primeiro que não o chamo de Deus, o chamo de Amor. Mas não confunda Amor com desejo ou qualquer outro sentimento similar, primeiro você precisa saber, sentir exatamente o que é Amor.

O Amor de verdade não é aquele entre homem e mulher, nem aquele entre amigos, ou aquele entre alguém ou entre coisas. Amor verdadeiro é aquele desejo de ver todos a sua volta sorrindo, é aquele desejo de querer a vida melhor pra todos. É ser agradecido por tudo e ser apaixonado pela sua vida e pela do seu irmão da mesma maneira. No Amor não existe hierarquia, outro mal do homem. Como não entendemos nada sobre Amor, nós acabamos hierarquizando-o e o pior é que ainda achamos que estamos certo, que realmente é assim.

Não! Não é.

No Amor não existe hierarquia. Na paixão pode existir. No desejo pode existir. Na loucura pode existir. No amor, não. Se você acreditava existia amigo, desculpe, mas você estava falando de outro sentimento. Isso não é amor.

O Amor é como um anel, um circulo. Todos estão a mesma distância do centro. No Amor não existe alguém a frente ou atrás. Ninguém é coadjuvante. Todos são principais. É essa a essência do Amor que perdemos. É esse o equílibrio que várias filosofias pregam. Isso é o verdadeiro Deus.

Uma força dentro de nós que a maioria desconhece que existe. Uma força capaz de arrancar portas de carros, de doar a sua vida em troca de alguém. Uma força capaz dos milagres mais inacreditáveis. Essa força se chama Amor.

Música de hoje: En cambio no - Laura Pausini

Fraterno abraço a todos.
Mumiah

2 comentários:

  1. aaah, esse texto está muito muito bom! serio mesmo! e realmente, só serão pessoas que "acreditam" nesse amor, que "conhecem" esse amor, que conseguirão salvar o planeta! seremos um deles, hein?! e aposto em nossas forças! ♥

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito da comparação do amor à um círculo. Nunca tinha parado pra pensar, mas é a mais pura verdade.
    Parabéns

    ResponderExcluir