sábado, 14 de maio de 2011

Nosso Pequeno Universo


E aqueles nascidos na década de setenta, período de repressão e torturas do regime onde cantavam com Renato Russo, “Somos os filhos da Revolução, somos Burgueses sem religião, somos o futuro da nação...”. Hoje mais ou menos quarenta anos após, desconheço essa geração, viraram Anônimos? Vejo apenas uma geração surgindo tão ignorante e acomodados quanto aquela passada, sem coragem, olhando o mundo na beira do abismo e sem peito sequer pra gritar, avisando que ele está caindo. Vivemos nossa adolescência como se tudo já tivesse sido conquistado. Uma meta: crescer, passar no vestibular, arranjar um emprego e virar “classe média”. Cazuza já cantava “ideologia, eu quero uma pra viver...” e repetiram estas palavras junto a ele sem saber o que realmente estavam falando. Porém o pior estrago e talvez o mais difícil de reverter foi o mau que essa falta de “ideologia” e de certa forma falta de “visão” criou hoje foram: Primeiro, quando permitiram que seus filhos fossem criados pela televisão, sem perceber que estavam criando um “ser” guiado pela engenharia do marketing. E isso nos leva ao segundo ponto, pai e mãe que precisam se abster do convívio familiar, que trabalham feito loucos para pagar aquelas coisas que nem precisam, mas que foram convencidos de que era necessário. (Será mesmo que era necessário?)
Na realidade o amor e a paz nunca foram metas dessa geração, apenas o dinheiro e a ascensão e não importou a que custo. (E se hoje temos de conviver com pessoas falsas e manipuladoras, acho que isto teve origem em alguma parte deste tempo).
Ficam sentados em suas cadeiras apenas lamentando da corrupção e do lamaçal que esta nossa política, “olha o Salário do professor pode aumentar 6%, e o do deputado 67%” Ótimo! Tudo que é desumano virou "normal". É apenas mais um que morre. É apenas mais um que rouba. Você é só mais um também. E quando você morrer as pessoas vão chorar por você durante uma semana, e depois vão festejar como se você nem tivesse existido. (com exceção da sua mãe). Tudo bem a vida segue. E você continua feliz em ser só mais um.

Será que nossa indignação irá vencer a fraqueza do comodismo.?
Não, pois assim como eu, ao terminar de ler você vai continuar aí sentado na frente do computador.
Parabéns a nossa Geração. De impunidade, comodismo, superficialidade, valores perdidos. Parabéns a nós!

Manakel.

Vamos celebrar a aberração de toda a nossa falta de bom senso.
(Renato Russo)

Trilha sonora de hoje: Perfeição - Legião Urbana

Obs: Fugi um pouco da "linha" do Blog, mas achei necessário falar sobre todas essas coisas.

Beijos a todos.

2 comentários:

  1. Pequena Manakel, você não fugiu da "linha do blog" aqui nos colocamos o nosso ponto de vista em relação a tudo! E assim como você se expressa muito bem em relação a sentimentos não foi diferente com esse texto! Muito bem escrito, muito bem colocada a tua indignação. Eu concordo contigo, e como você penso nisso tudo também. Eu não quero ser apenas mais uma e você também não quer... assim como nós não queremos, tem mais gente que não quer. E SIM! Somos nós que fazemos a diferença. (:
    "Let's take a chance and hope for the best."
    Legal o post. Parabéns!!!
    Marioh

    ResponderExcluir
  2. MUITO INSPIRADOR!!!

    Esse texto me fez renovar o desejo de lançar um livro do blog!
    *-*

    ResponderExcluir