sábado, 28 de maio de 2011

Descubra você também o que Tom descobriu

"Tom finalmente aprendeu que não existem milagres. Não existem coisas como o destino. Nada está destinado a ser. Ele sabia. Ele tinha certeza disso agora."

Essa frase vem de um dos melhores filmes que eu já vi, 500 dias (com ela). Para quem gosta de filmes, vale a pena conferir, um filme muito bem escrito e dirigido por Scott Neustadter, Michael H. Weber e Marc Webb, respectivamente.

O filme conta a história de Tom, de maneira não linear, um garoto que acredita no amor que se apaixona por Summer, uma garota que não acredita.

O desenrolar da história é muito interessante e o melhor de tudo é como o filme mostra o relacionamento moldando e alterando alguns princípios que eles possuiam.

Como a ficção pode imitar tão bem a arte. É difícil a gente não se ver no lugar de uma das personagens. Acho impossível você ver esse filme, gostar e no fim ainda acreditar em destino. Achar que algumas coisas são porque precisam ser dessa maneira.

O filme mostra muito bem como esse pensamento é um pensamento errado de nossa parte e digo mais, covarde.

E o melhor de tudo, é a maneira sutil que o diretor tem de revelar esse pensamento em cada ação das personagem principal Tom.

Assim como o Tom, aprenda você também. A vida é apenas um reflexo das suas escolhas. Destino até existe, mas a maneira como chegaremos até ele é o que conta no fim.

O destino de todos é o mesmo, então até você chegar ao fim, viva da melhor forma! Honre aqueles que te amam e a você mesmo! Não desanime, porque você precisará de toda força que consiga reunir dentro de você para mudar. Se for preciso, claro.

A vida é assim... Uma obra única de arte, esculpida por amadores.

Música de hoje: Brighter Than Sunshine - Oasis


Fraterno abraço a todos

Mumiah

Um comentário:

  1. E que nós não deixamos que nossa felicidade sempre fique a espera daquilo que o destino nos trouxer.

    ResponderExcluir