sexta-feira, 8 de abril de 2011

"Save a life"

Vou te contar algo que provavelmente você já sabe: o mundo não é um grande arco-íris, não existe apenas pessoas boas. Ele é um lugar habitado por pessoas sujas e cruéis que não querem saber o quanto você é durão. Essas pessoas te deixarão de joelhos e te manterão desta maneira se você permitir.
Eu, você, ninguém baterá mais forte que a decepção que essas pessoas te farão sentir, mas a questão é: não se trata de quão forte você pode bater, se trata de quanto você aguenta apanhar e seguir em frente, continuar tentando. Mas não se preocupe, a vida não é só feita de pessoas cruéis, também existe as exceções, as pessoas que te apoiarão mesmo quando você teimar em ficar de joelhos, que te erguirão e te ajudarão a caminhar, por que você é importante. Não será você, eu ou qualquer outra pessoa que dirá o que é importante nessa vida, será o momento, nada te dirá o que é mais importante que o momento em que você se encontra.

Não temos o poder e nem devemos ter o poder de decidir o que é certo e errado, o que é bom ou ruim. Somos imperfeitos demais pra julgar algo... Somos teimosos demais para aceitar que tudo é certo quando não prejudica ninguém.

Se você estava desanimado antes de ter lido o texto, então trate de levantar a cabeça e colocar um sorriso nesse rosto, só você pode salvar a sua própria vida.

Música de hoje: The Fray - How to save a life

(Obra baseada no filme Rock VI)

4 comentários:

  1. Incrível, parabéns pelo texto. Uma visão não apenas do real, mas também de uma esperança de vida.
    Amei ler, me agradou e me fez sorrir (:

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que ainda acreditamos nas "Exceções das pessoas". E fazemos delas um motivo pra continuar seguindo entre as pessoas sujas e cruéis. E no momento que eu mais precisei que você me ensinou tudo isso.

    Conte sempre comigo meu amigo!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Essas palavras levaria até mesmo o próprio Rocky Balboa locaute meu amigo. Eu nunca te disse isso mais você é a prova viva da exceção.

    ResponderExcluir
  4. Obrigado a todos pelas belas palavras sobre o texto e sobre a minha pessoa.

    Obrigado amigos.
    :)

    ResponderExcluir