segunda-feira, 18 de abril de 2011

Qual é esse tal segredo?

Quem não gostaria de descobrir o segredo da felicidade? Descobrir o que é necessário fazer para nunca ficar triste? Você quer saber qual é o segredo para conseguir tal façanha? Não importa quanto livros você leia, não importa quantos eremitas chineses você tenha como guia espiritual ou quantas músicas você escute, o que te direi agora não têm em nenhum lugar e você sabe porque? Não é que eu seja o único a saber disso, tenho certeza que não sou e muito menos que eu seja o mais sábio dos sábios, ninguém nunca te disse ou dirá isso porque tal informação não te ajudará em nada ouvi-lá, é preciso entendê-la com a alma. Dê sem esperar receber nada em troca. Pois nada te fará ser feliz sempre. Essa história de crer, lutar ou de ser possível conseguir a felicidade eterna é pura história pra boi dormir.


Não existe a felicidade plena e nunca existirá, a felicidade é um sentimento esquisito, não sei se você já se ligou, mas a felicidade é um dos poucos sentimentos que possuímos que é instantâneo, ou seja, relembrar coisas boas ou traçar planos, não te fará se sentir feliz, felicidade só se conjuga no presente. Felicidade só se senti naquele momento específico e depois só sentiremos esse mesmo sentimento em um outro momento, ele não dura horas, a não ser que o momento também dure... É simplesmente impossível gerar apenas momentos que irá nos proporcionar esse sentimento. Isso é fato! Quanto antes você descobrir isso e quanto antes você entender, que viver a vida de maneira plena é sorrir e chorar, é viver e morrer...

Quanto antes você entender que choramingar por algo que não é possível mudar não adiantará nada e que chorar por algo que você pode mudar é idiotice. Ficar sentado enquanto a vida passa é um erro que você nunca poderá corrigir e viver loucamente a vida, sem pensar sequer no depois é tão errado quanto não viver a vida.

O melhor é tentar encontrar um equilíbrio, como tudo na vida é melhor quando se está em equilíbrio. Sorrir é bom demais só por que um dia nós sentimentos como pode ser angustiante chorar, se você nunca chorou como pode saber que sorrir é bom?

Viva a vida exatamente do jeito como você é! Sem se ligar aos paradigmas hediondo que a sociedade criou. Não se esqueça que a sua vida é um reflexo de você... Se você acha a sua vida morta, você precisa rever o seu conceito sobre você mesmo.

Fraterno abraço a todos. Mumiah

Um comentário:

  1. A verdade é que "felicidade" é a palavra mais singular de todas, porque cada um tem que buscar a sua própria felicidade e ninguém no mundo vai poder te ensinar a estar feliz.

    ResponderExcluir