sábado, 16 de abril de 2011

Carpe Diem!



Por que somos tão tímidos quando crianças? Por que demoramos tanto tempo para perceber que mais vale se arrepender de algo que fez, do que de algo que poderia ter feito mas teve medo?
Pensando melhor, não só quando crianças. Não sei o porquê, mas parece que temos a tendência de sermos cautelosos demais. Vivemos com medo. Com medo das opiniões alheias...
Poxa, por que a opinião dos outros é tão importante? Somos assim tão inseguros? Acho que sim, pelo menos eu sou. Mas não é à toa. Desde pequenos somos educados de forma a não fazer nada considerado “constrangedor”. Sempre que fazemos algo “errado” ou fora do comum surge, não me pergunte de onde, mas sempre surge um olhar repreendedor que nos faz sentir a pessoa mais idiota do mundo.
Então aqui vai a dica: viva cada momento como se fosse o último. Aproveite as oportunidades que a vida te dá e não ligue para o que as pessoas vão pensar. Grite, pule, dance, saia correndo, abrace seus amigos, sua família, dia a eles que os ama, faça cada momento valer à pena!
Assim, quando ficar velhinho e não tiver mais forças pra pular ou sair correndo, ainda terá ótimas histórias para contar aos netos.
E como diria Bob Marley: “Para que levar a vida tão a sério, se a vida é uma alucinante aventura da qual jamais sairemos vivos?”
Aventure-se!!
♪  Carpe Diem!
 Habuhiah

2 comentários:

  1. Acho que você tem toda Razão. Afinal ninguém vai saber o que é melhor para nós do que nós mesmos.

    Lindo!

    ResponderExcluir
  2. concordo,o dia de amanhã é construido com o dia de hoje, e quem n fizer nada hj oq sera dela amanha?!
    a vida foi feita para ser vivida.. nao para ser apenas pensada!!
    adorei

    ResponderExcluir