sábado, 11 de dezembro de 2010

O homem e o seu jogo dos sete erros

Tenho estado numa posição diferente em relação a vida, vejo o mundo de um ângulo diferenciado e sabe o que mais me deixa encucado?

É ver o quanto um homem pode errar tanto em relação a como tratar uma mulher, possívelmente até mesmo eu quando inserido no contexto devo cometer os mesmos erros, mas por que isso acontece?
Por que estamos condenados a errar e errar da mesma maneira, sem perspectiva nenhuma de acerto.

Há alguns dias atrás estava eu "filosofando" com uma garota sobre nossos erros, sobre o quanto alguns pensamentos podem diferir tanto de um sexo pro outro e como nós, homens, podemos crer que exista uma fórmula mágica pra ganhar o coração de uma mulher ou como podemos achar que as mulheres são todas iguais ou até mesmo presumir que existe alguma lógica nas mulheres, não me entenda mal queridas leitoras, não estou dizendo que vocês mulheres não possuem lógica, estou apenas querendo dizer que vocês são singulares no seu jeito ímpar de ser. "Elas compartilham a coerência dos fios de cabelo: sempre iguais, mas cada hora em uma posição diferente".

O homem, em geral, acha que a mulher quer dinheiro, jóias, conforto, mas estão todos enganados. É claro que tudo isso ajuda, dá um gás a mais, mas o que toda mulher quer, independente da sua orientação sexual é cuidado, carinho e presença. É a possibilidade de transformar qualquer momento num momento único.
"Mulher é sempre movimento presente, ânsia por amor e abertura".
Se ela não encontrar tudo isso com você, procurará em outro cara.

Mesmo sabendo os erros que cometeremos, continuaremos a cair feito um patinho. Para nós, homens, sobrou apenas esse papel de Sísifo do amor.

Música de hoje: Billionaire - Travie McCoy feat Bruno Mars

Fraterno abraço a todos
Mumiah

3 comentários:

  1. bem, você está chegando cada vez mais perto, do que realmente as mulheres querem ''afinal'' (hehe)...sei que nao existe formula, mas é algo por ai, por esse meio, por esse caminho, algo entre amor, e mais do que isso... <3

    ResponderExcluir
  2. Ótimo texto, concordo que é por aí também :)
    "cuidado, carinho e presença" e quando presença não é possível, pelo menos saudade e atenção *-*

    Acho que homens e mulheres pensam diferente e são diferentes, e sinceramente acredito que algumas coisas, sempre tentaremos entender um sobre o outro, mas devido a essas diferenças, acho bem provável que não consigamos entender ao certo. Talvez entendamos e não aceitemos, talvez aceitemos, mas não entendamos.

    Beijos

    ResponderExcluir