terça-feira, 1 de junho de 2010

Amigos

“E agora eu era herói...”
"Só pra constar, ando falando muito que quero fazer as coisas se constarem. Acho que preciso afirmar algo. Fazer notar-se. Perceber-me vivo.


Olhando pro meus pés eu via o rio. Olhando para cima o céu. Olhando para frente o vazio. Meus pés balançavam naquele precipício e, de longe, eu apenas observava. Eu via dois seres, de certa forma alegres e joviais. Eu não os conhecia, mas me eram familiares. Acho que eu não sabia que os conhecia.
Um deles era um garoto, uma criança, quase um bebê. Carregava um luz, um sorriso, uma alegria de viver que era digna dos filmes, daqueles ainda em preto e branco, aqueles que sabiam colorir a vida de quem os assistiam.
Ele não estava sozinho, corria e brincava com uma menina, de cabelos pretos, caídos por sobre o rosto, e apesar do sorriso, trazia no olhar aquele brilho de quem acabara de parar de chorar, redescobrindo a vida como algo incrivelmente belo, bonito e apaixonante. Eu tinha inveja dela. Tinha inveja dele.
Há tempos já não via a vida assim. Já não me apaixonava. Viver era apenas fazer aquilo que os outros esperavam que eu fizesse, de tal forma, que acabara esquecendo aquilo que eu realmente queria fazer. Havia perdido a minha luz. Na falta da luz, a criança que sempre fui, sai para brincar sozinha e fiquei aqui, sentado, nesse abismo.
Olho pro lado e encontro uma velha amiga. Ela também está sentada, ela também balança os pés. Mas ela não olha pra baixo ou pra cima, apenas pro horizonte. Como se sonhasse, como se quisesse sonhar. Seus olhos não sabem o que é choro. A dor de seu olhar toca as estrelas. Suas duvidas deixam a própria duvida perdida. E eu me encontro com as duvidas dela.
Quando volto a sentir o vento, ele me abraça como a criança do meu sonho um dia havia me abraçado. E me rodopia, eu rodopio e acabo encostado nos ombros dessa amiga. E ela nos meus ombros.
A vida, lá embaixo, passa rápida, correndo, alegre e traiçoeira. Daqui de cima, observo. Observamos. Ela quer parar de chorar. Eu quero voltar a sorrir. Ela quer voltar a se ver no espelho, eu quero apenas voltar a ver o espelho. O mundo me abandonou. E quero minha criança de volta."




É, esse texto é de um m.e.g.a amigo meu! Aquele que me compreende no olhar, que me compreende mesmo com a distância que nos separa. Amigo que não se faz mais como ele. Amigo de verdade. Obrigada,esse texto é simplesmente perfeito. Eu te adoro demaaaais! :D

Marioh

Um comentário: