domingo, 30 de maio de 2010

Não se perca pelo caminho

Os dias passam, você esta envelhecendo, mas sabe qual é a melhor parte disso?
Você aprende mais, minuto após minuto, hora após hora, com o sereno que cai, com as estrelas que dançam ou com as formigas que estão nesse exato momento passando ali do lado de fora, embaixo da sua janela. Tudo ao nosso redor pode nos fazer refletir e a reflexão nos traz a sabedoria sobre o nosso mundo.
É fato que não se pode ser sábio fora do seu mundo, sendo assim, muitos acharão você um tolo, pois não compreenderão sua sabedoria, mas não tem problema, você é a pessoa mais sabia do seu unverso particular, tenha certeza disso.

Sabe o que mais tem de gostoso em envelhecer?
Junto com essa sabedoria que adquirimos, a gente também aprende a amar melhor, percebendo que a sutileza de compartilhar é mais interessante que o autoritarismo de ganhar, do ter ou do receber.
É verdade também que nem todo mundo consegue aprender com o tempo tudo isso, as vezes aprende um pouco, as vezes aprende nada e outros por sua vez terão aprendido tanto, que vão querer por em prática tudo que sabem e acabarão distorcendo o verdadeiro valor de tudo que descobriram.

Senhoras e senhores, esse é o mistério da vida, não adianta saber quais os ingredientes de uma vida plena em alegria se não soubermos dosar todas as nossas ações, tenderemos as nos perder do caminho da felicidade, mas vou te dizer uma coisa: "Não tem problema se perder, contanto que tenhas a certeza que desse tudo de ti para se permacer no caminho, caso contrário, reúna todas as forças que ainda lhe restam, e tente voltar ao caminho que você julga ser o certo, só assim você poderá descansar em paz, sabendo que fizesse tudo o que podias ter feito."

Música de hoje: Lost in love - Air Supply

Fraterno Abraço.
Mumiah

Nenhum comentário:

Postar um comentário