terça-feira, 8 de junho de 2010

Teorias sobre o amor

Há anos atrás, numa conversa sobre a vida, um professor meu falou que nós, os jovens que ali estavam conversando, descobriria que amar de verdade é entregar nossa vida na mão de outra pessoa, não viver por alguém, mas se for preciso, morrer por alguém.
Naquela época eu achava que sabia perfeitamente sobre o que ele tinha falado, eu tinha certeza que seria capaz de morrer pela minha namorada da época, afinal de contas eu estava com ela dois anos e achava que ela era a mulher da minha vida, mas eu estava enganado, ela não era a mulher da minha vida e nem morreria por ela, o sentimento que eu tinha por ela não era tão forte quanto hoje eu sei que não era.
Daí os anos passaram, fiquei sozinho, e pensei muitas vezes no que meu professor havia falado naquele dia, e ainda não tinha descoberto o que ele tinha dito. A essa altura do texto você deve estar se perguntando sobre se seria capaz de dar sua vida por alguém que você diz amar, bem, vou chutar que talvez você daria sua vida pela sua mãe, pelo seu pai e talvez seus irmãos, mas e seu "amor", não? Sim? Seja sincero, não é vergonha dizer que não, mesmo porque não é um sentimento que do nada nasceu, é preciso tempo pra amar de verdade, é preciso passar por obstáculos, é preciso ter tido uma vida juntos, uma história.
Não se ama verdadeiramente sem momentos, é isso o que nos faz criar laços fortes.
É assim que nasce o amor, pelo menos é nisso que acredito.

*Eu tenho ouvido muito Bryan Adams nesses últimos dias, esse gênio do rock tem várias músicas lindas, e eu recomendo a vocês escutarem o que puderem dele, mas aqui vai uma que eu particulamente adoro e que me ajudou a pensar sobre tudo que escrevi hoje.*
(Everything I Do) I Do It For - Bryan Adams
Fraterno Abraço a todos
Mumiah

Nenhum comentário:

Postar um comentário