quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Existindo...

             Eu tinha planos. Planos para uma vida simples e comum. Ao lado dele eu apenas tentaria realizar sonhos e viveria para não morrer. Eu não tinha empolgação e muito menos vontade que fosse diferente. Eu apenas existiria...
          Até que um dia, casualmente, bateu em minha porta um poeta. Ele fez de mim a sua musa, prometeu me amar e ficar para todo o sempre comigo. Por minha vez eu parei de sonhar e apenas existir. Comecei a viver para ver o sorriso dele. Não imaginava uma vida ao lado dele, porque tudo o que eu imaginasse para uma vida, seria pouco para o que faríamos juntos. Não planejávamos nada, e tudo era perfeito.
Eu vi a minha vida ganhando brilho e luz, mesmo com os teus olhos negros me fitando. Cada momento com ele, cada palavra que ele dizia, aquela frase que ele soletrava para mim, tudo fazia eu me sentir viva e com o infinito de vontade de estar ao lado dele, de viver para estar com ele.
O único medo que me aterrorizava, era o medo de perdê-lo, porque para mim perde-lo seria o mesmo que voltar a existir apenas.
Era tudo o que eu queria para mim, e não mais que de repente se quebrou tudo aqui dentro. E ele se tornou o que realmente era, ou o que passou a ser, não importa quebrou-se todo o meu poeta. E foi quebrado pelo o que muitos chamam de amor. Fizeram-no desacreditar que poderia ser feliz de novo, e ele saiu perpetuando isso por onde passava.
Eu o entendo e não o julgo o mal que ele sofre é o mesmo que sofro atualmente. Infelizmente, até a essência da nossa amizade perdemos.
Eu voltei a existir apenas.
Ele se ofuscou se perdeu. ‘Eu sim poderia viver ao teu lado uma era... ’
Eu queria encontrá-lo, apenas queria te encontrar...
Marioh


“Eu não descobri o sentido

Logo, sinto-me distraído

Incerto, é certo que estou

Sou forte, mas algo laçou meu imo.

Ainda que não queria

Não pensei que pudesse

Gaba-se pois tu merece

És simples, cordial e... Descobrirei.

Lembro-me do que eu dizia

Ah! Não queria


Não descobri o sentido


Ruas turvas em soslaios

Única razão de ser

Bela, bela idéia: Querer

E não poder

Não, não aceitas

Sabe: tu aceitas?”


20/10/1990*

* Não copie nenhum trecho desse post por gentileza. Obrigada.


 Meu pai descreveu em poesia o que sua primogênita haveria de sentir exatamente 19 anos depois. ;)

Nunca escreverei como ele. (L)



Uma musica para quem aprecia. :D






















Um comentário:

  1. A vida é assim, qdo menos esperamos ela da uma guinada e muda, Nem sempre é pra bem, mas como ela mudou uma vez pra mal pode muito bem mudar novamente pra bem. Então não desista e continue lutando pela sua felicidade.
    Bjs...

    (Adorei a música, mto bom gosto)

    ResponderExcluir