segunda-feira, 13 de agosto de 2012


...

Não é preciso muito para se apaixonar. A paixão se aproxima devagar, com sorrisos, brincadeiras. Se fortalece com olhares e abraços. E o amor? Nada mais é do que saber manter o outro apaixonado. Paixão é você amar um amigo, tem um confidente, um companheiro. Um amigo que você fofoca, um amigo que você dá o ombro para chorar, que você desabafa, morre de rir. Paixão se fortifica com confiança, com cuidado, com detalhes, com cumplicidade, com emoção, com amor. É por isso que quando estamos em latente estado de felicidade, nos sentindo bem com tudo  e todos, temos a sensação de estar apaixonado por tudo que vemos, por todos os detalhes. É ai, que notamos a perfeição em que o mundo foi feito. O detalhe de cada nascer do sol, de cada pássaro que canta e da flor que floresce. Olhar as pessoas com outros olhos, com olhos de criança. É ter inocência e malícia ao mesmo tempo. É colorir cada pedaço preto e branco da vida. Paixão é se olhar no espelho e sorrir para si mesmo. Paixão é um oceano de segredos. É admitir que tudo lá na frente pode ter fim, mas que enquanto prevalecer será amor.

Toda vez que me deparo com meus pensamentos, percebo o quanto tenho conceitos diferentes, o quanto uma coisa puxa a outra...  Venho me questionando o porque deixei de escrever, falta tanto de algo em mim, que já nem sei o que é. Deixei esse post ai, como sinal de que ainda tenho um pouco de paixão por tudo. Espero que vocês pensem em se apaixonar por tudo que está próximo, inclusive por si mesmo. É isso que muda os nossos conceitos. 

Marioh.

Nenhum comentário:

Postar um comentário