segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Impulso para a vida.

Quanto mais  impulsionamos, mais alto vamos! Mas se alguém estiver empurrando é mais rápido, prazeroso e divertido...
Hoje quando acordei, sai pela rua,  -se observássemos tudo, os pequenos detalhes entre a pequena formiga carregando seu pedacinho de folha e um homem construindo um prédio. Perceberíamos a  grandeza de um respirar e o quanto podemos perder com um piscar de olhos... Enfim, hoje pela manhã indo rumo a um dia tedioso, eu observei o quanto as crianças se divertem quando unidas. Reparei em uma borboletinha pousada numa flor falsa, vi como o sol estava brilhante e o céu azul anil. Era cedinho e o clima estava agradável e além de todo barulho da cidade eu pude ouvir um bem-te-vi distante... Continuei seguindo meu caminho e então me deparei com o motivo do meu post. Aqueles dois idosos sentadinhos  em suas cadeiras de balanço, sorrindo um para o outro como se tivessem 15 anos. Olhavam-se com ternura, e que ternura! Um balançou o outro a vida inteira. Cada ruga naqueles rostos espelhava um momento importante na vida deles em que um balançou o outro, em que um apoiou e segurou o outro.
Acho que é o que todos querem pra sua vida, alguém que nos balance, que cuide da gente. Que seja o nosso porto-seguro. É o que eu quero para mim, é o que eu quero ser para alguém.
Um balanço, um bom balanço !


12/08/2010, 02:42!
* Um dos textos que acho que não deveria vim pra cá. Mas que ai está!

Marioh

Um comentário: