quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Pra começar um futuro, enterre seu passado

Vai enteder como é a vida.
Uma hora tudo parece estar perfeito, porém sua vida demora a evoluir, você fica pensando, inventando estratégias pra dar aquela guinada na sua vida, mas ela não vem.
Então tudo o que você acreditava desmorona, você se pergunta como que sua vida pode estar em ruínas, aonde você estava quando tudo isso aconteceu?
Mas nada responde as suas perguntas.
Então, olhando com mais carinho, você percebe que tudo que você não tinha, tudo que você reclamava, começa a melhorar, as oportunidades de melhoria começam a bater na sua porta, uma atrás da outra.
E o que você faz!?
Aproveita ou deixa passa-la, em nome da vida que você utópicamente sonhou que fosse perfeita?
Então você aproveita, e com o leque de possibilidades para o futuro se abrindo, você sente a necessidade de enterrar o passado.
É nessas horas que as pessoas, a grande maioria, irão divergir de opinião e enterrarão seu passado de modo diferente.
Alguns, mais fortes ou mais tolos, eu ainda não descobri o que são realmente, irão enterrar o seu passado embaixo da sua própria cama. Um lugar onde qualquer deslize te trará de volta ao passado. Eu já tentei fazer isso, mas dói muito reencontrar o passado, principalmente quando se foi tão íntimo do passado.
Outros, eu os chamaria de: "os mais normais"; Esses enterrarão seu passado a sete (7) palmos do chão. Não correrão o risco de encontrar o seu passado, mas é claro, que ainda há aquela possibilidade quase zera de vir uma tempestade e tirar o seu passado do túmulo e você acabar se deparando com ele. Provavelmente vai doer, tudo depende se você o reconhecerá ou não.
A minoria, assim como eu, são "os exagerados", que ao invés de enterrar o seu passado, desaguam ele num rio.
A chance de um dia encontra-lo é muitíssimo pequena, sem contar que você certamente vai esquecer o seu passado mais rápido e vai sofrer menos por isso. É claro que ao fazer isso, ao contrário de enterrar, que muito provavelmente irá ficar as boas recordações, ao jogar o passado num rio, até mesmo as boas lembranças se vão, e o vazio vai se instaurar na sua mente quando você pensar naquele tempo.
Independentemente de como você escolheu enterrar o seu passado, todo mundo pra começar um novo capítulo da sua vida precisa enterrar o seu passado. Sobre o futuro essa é a única certeza.

Música de hoje: Nx Zero - Espero a minha vez.
Eu não sou fã dessa banda, mas dessa música em particular eu gosto.
Ela tem uma letra muito bem feita.

Fraterno abraço a todos
Mumiah

Nenhum comentário:

Postar um comentário