sábado, 27 de março de 2010

Você viu ou leu jornal durante a semana? Então sabe que só deu Nardoni, certo. E não poderíamos passar a semana sem ao menos comentar um pouco sobre esse caso. Um julgamento dois anos depois do acontecido, simplesmente ridículo isso, principalmente se tratando de um crime hediondo como o que parece ter sido.
Porque o pai de Isabela e a senhora Jatobá gastaram  dinheiro com advogado se eles já estavam condenados, a mídia se preocupou muito mais em mostrar as provas que os incriminassem do que as provas que os inocentavam, não me interessa se existe mais provas de que eles são culpados ou não, isso não vem ao caso, o caso é que em júri popular eles seriam condenados de certeza, e que não venha nenhum comentarista da Rede Globo tirar o peso da consciência do júri dizendo que eles os declararam culpados com base nas provas, e se no Brasil existisse pena de morte, esses dois estariam indo pro  corredor da morte por causa de teorias, algumas bem contestáveis. 
Não estou aqui querendo proteger eles, longe disso, só estou aqui querendo por um dúvida no ar: "E se eles não forem culpados pela morte da filha!"
Imaginem como ele, o pai dela, não estará se sentindo ou até mesmo Ana Jatobá. Há uma possibilidade disso acontecer, afinal as provas não apontam todas para o mesmo lado, existe algumas incoerencias apontadas na época mas que com o clamor que o caso provocou nas pessoas em geral, passou desapercebido.
Pra você, eles são culpados?
Você sabe que quando se é júri a justiça te pede pra condenar a pessoa apenas se as provas te darem certeza que ela é a culpada.
Você tem certeza de que eles são?
Eu tenho dúvida, e realmente desejo que não sejam eles os culpados, me dói acreditar que existe um pai capaz de fazer o que ele fez.
Acho que todos nós deveríamos rezar pra que eles não sejam os culpados e sim algum ladrão/drogado que entrou no apartamento e jogou a menina lá de cima, que por mais hediondo que seja, ele não seria o pai dela.
Afinal se uma criança não puder confiar no seu pai ou na sua mãe aqui na Terra, em que ele poderá confiar?
___________________________________________________
Vamos ficar com uma música da espetacular cantora Alanis Morissette. That I would be good.
Eu simplesmente adoro essa cantora e espero que todos apreciem essa belíssima música.

Fraterno abraço.
Mumiah

2 comentários:

  1. é dolorido acreditar que pais façam isso
    Mas é o mundo em que vivemos
    na minha opiniao eles foram condenados justamente

    abraço!

    ResponderExcluir
  2. Eu também acredito que eles foram condenados justamente. Entretanto, também fico com a duvida na cabeça! E se realmente não foram eles? x;

    é complicado pra xuxu. ^^

    Beeijo

    ResponderExcluir