sexta-feira, 5 de novembro de 2010

Seven Years!

“ (...)- Que é preciso fazer? – perguntou o principezinho. - É preciso ser paciente, respondeu a raposa. Tu te sentarás primeiro, um pouco longe de mim,assim,na relva. Eu te olharei com o canto do olho e tu não dirás nada.
A linguagem é uma fonte de mal-entendidos. Mas,cada dia, te sentarás mais perto...
O principezinho voltou no dia seguinte. - Teria sido melhor voltares à mesma hora – disse a raposa. Se tu vens, por exemplo, às quatro da tarde, desde às três eu começarei a ser feliz.
Quanto mais a hora for chegando, mais eu me sentirei feliz. Às quatro horas, então, estarei inquieta e agitada:
Descobrirei o preço da felicidade!!! Mas se tu vens a qualquer momento,nunca saberei a hora de preparar o coração...é preciso ritos.
- Que é um rito? – perguntou o principezinho. 
-é uma coisa muito esquecida também,disse a raposa.
É o que faz com que um dia seja diferente dos outros dias;uma hora das outras horas. Os meus caçadores, por exemplo, possuem um rito.Dançam na quinta-feira com as moças da aldeia. A quinta-feira então é o dia maravilhoso! Vou passear na vinha. Se os caçadores dançassem qualquer dia, os dias seriam todos iguais, e eu não teria férias!
Assim o principezinho cativou a raposa. Mas quando chegou a hora da partida, a raposa disse:
- Ah! Eu vou chorar.

- A culpa é tua – disse o principezinho.– Eu não te queria fazer mal , mas tu quiseste que eu te cativasse...
(...)"-Adeus, disse ele...
-Adeus, disse a raposa. Eis o meu segredo. é muito simples: Só se vê bem com o coração. O essencial é invisível para os olhos"
(...)"Os homens esqueceram essa verdade, disse a raposa.Mas tu não deves esquecer.
Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.(...)

__________________________________________________________
    Bom, mais uma vez eu me vejo seguindo um caminho que tenho medo de trilhar. Me pego pensando nas pessoas que passaram por minha vida, pessoas que marcaram, pessoas que não fazem falta, que deixaram lições, pessoas que amei, pessoas que amo, pessoas que passarão.. pessoas que nunca esquecerei.
    Esse é o capitulo XXI do Pequeno Principe, é um livro fascinante e que me recorda uma pessoa muito especial. Esse é APENAS um capitulo do livro, mas um capitulo que resume uns dos capitulos mais especiais  da minha vida. Um capitulo que mostra um pouco do que sinto no momento, um capitulo que transmite exatamente o que quero dizer pra uma pessoa muito especial, a melhor do Brasil.  Sem nomes, sem citações... cada um sabe o que significa para o outro. E você nunca deixará de habitar em mim, simplesmente porque vc me cativou. E isso é amor pra toda vida, independente de qualquer coisa. 

Marioh  

2 comentários:

  1. nossa, com certeza um dos meus livros favoritos. Não tem como não se apaixonar pelo Pequeno Principe. :D
    lindo.

    ResponderExcluir