quarta-feira, 7 de abril de 2010

~ Não olhe para mim

         Caminho depressa, o vento seco queima minha garganta. Estou com sede e tenho frio. O casaco que me aquece parece pouco. O frio que estou sentindo não é normal, ainda estamos no outono, não faz tanto frio assim. Não entendo, só o sinto. Algo incomoda, meu coração, ele parece vazio.
         Estou na parada, a espera do meu ônibus. O frio aqui é maior, venta muito mais. Estou sentada em um tijolinho, e alguma música ecoa na minha cabeça. Deve ser Bon Jovi, há algum tempo que o ouço diariamente.
        O ônibus está demorando, não sei, mas acho que meus olhos estão marejados. Viajo na música... Viajei tanto que quase perdi o ônibus. Bom, entrei no ônibus normalmente e fui lá para o fundo e então uma garota me chamou a atenção. Ela tinha o rosto coberto pelos cabelos negros, olhava para os pés e de vez em quando encarava o horizonte invisível no meio dos prédios.
       Não sei o porquê, não conseguia parar de observá-la... O olhar dela era distante, frio e triste. Ela não parecia estar ali, parece que sonhava e volta e meia acordava de um sonho bom. Mesmo assim, a feição dela me chamava atenção, ela não parecia bem. Notei que às vezes ela me encarava também e senti aquele vazio de novo. Não sei o que esta acontecendo, parece que vou perder algo, não sei o que. A alegria parece ter tirado o dia de folga hoje. A garota do ônibus parece que está tentando esconder algumas lágrimas, ela parece querer gritar, querer voar... O olhar dela é tão sonhador!
Ela ainda chora, e eu queria poder ajudar só que não me sinto bem pra isso.
Bom, desci e fui pra casa.
   É bom ter uma família como a minha, é bom saber que alguém me ama da mesma forma que eu os amo.
Tudo ficou normal quando cheguei em casa, meu frio passou e a música parou. Eu ainda pensava na expressão ora de tristeza ora de alegria da garota, mas ela havia ficado para trás.
Tentei me concentrar em outra coisa, fui ao banheiro lavar o rosto que estava sem vida e quando me olhei no espelho, tive um sobressalto... a garota do ônibus, estava ali no espelho... e olhava para mim.



Marioh

7 comentários:

  1. Que texto belíssimo!!
    Viajei nesse texto, adorei como ele foi escrito.

    Eu acho que eu conheço a garota do ônibus.
    :D

    ResponderExcluir
  2. E mais uma vez sinto como se tudo que eu dissesse fosse pouco pra dizer o que sinto.
    Pelo texto,
    Por você.
    Escreverei em breve.
    ;)

    ResponderExcluir
  3. Caramba... Mto profundo, eu me imaginei na menina sonhadora...
    Adoro o jeito como você escreve ^^
    E te adoro também!! ;D
    Beijão anjinha!!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o texto,
    voce nos envolve com as palavras
    parabens!

    ResponderExcluir
  5. Uau! Lindo, lindo, lindo! Adoro sua escrita, você sempre me emociona.

    Beijos do seu fã sem número.

    ResponderExcluir
  6. *-* Espero que tenha entendido tb. ;)

    ResponderExcluir