sexta-feira, 9 de abril de 2010

Apenas um texto




Acordo.  A chuva castiga a janela do quarto ainda escuro. Um pensamento escapa, como de costume: "Ih! Tá chovendo d novo. Vai ser um dia daqueles..."
A preguiça me invade, me impedindo de levantar. "Só mais cinco minutinhos", prometo a mim mesma, mas é claro que não cumpro. Meia hora se passa, e a chuva parou, (de novo). Esse vai-vem me deixa louca, parece que o tempo ultimamente tem estado tão instável quanto eu.
Abandono o calor das cobertas e a primeira coisa que faço é ligar o computador. Acho que estou viciada. Acho que todos estamos. Escravos da tecnologia é o que somos, o que nos tornamos.
Não que não precisemos dela, longe disso, apenas passamos a permitir que ela comande nossas vidas.
Mas é claro que, como todo viciado, negamos veementemente nosso vício. "Viciado? Eu não! Só uso as vezes, quando quero". Mas o fato de querermos sempre acaba passando despercebido. Afinal, não é maravilhoso acessar o Orkut e poder "fuçar" as vidas das pessoas que conhecemos? Nossos "amigos"?
E maior ainda é a alegria de entrar no MSN e poder "conversar" com as pessoas que gostamos.
Lembro de quando a internet não fazia parte da minha vida, da minha rotina. Lembro dos trabalhos feitos à mão, com folhas de papel almaço; das pesquisas nas enciclopédias...
Lembro de como o celular era algo sem importância, uma raridade. Lembro dos meus amigos de infância, dos passeios de bicicleta, das Barbies. Da proximidade, do olho-no-olho...
Nossa, lembro-me das muitas cartas que recebi, e enviei... E de como era bom simplesmente sentar na varanda e conversar até tarde com algum amigo do qual sentia saudade.
Tudo parecia tão simples. Queria voltar a ser aquela menininha cuja única preocupação era passar de ano na escola pra poder brincar adoidado nas férias!
Nada de preocupação com dinheiro, emprego, faculdade e sentimentos. Nada de crise existencial. Muito mais diversão, e muito menos responsabilidades.
Mas não dá pra controlar a vida. A gente simplesmente tem que crescer um dia, não importa o quanto tentemos adiar...
Paro e presto atenção no que estou fazendo. É irônico. Eu aqui, falando da tecnologia, e desabafando num blog. Simplesmente hilário.
Ouço batidas na porta. Acho que é a realidade me chamando. Atendo.
Mas não era ela, afinal. Nada de realidade hoje, não pra mim. Era apenas a solidão. De novo.
Mas espera! Não estou sozinha! Meus amigos estão todos Online, e eu também!
Grande droga. Preferia que estivessem aqui. Gosto de olhar enquanto falam comigo. Absorver cada detalhe dos seus rostos, gravar na memória, pra nunca esquecer que estiveram aqui e que fizeram parte da minha vida um dia...
Mas enfim, tem alguém me chamando no MSN, vou voltar pra rotina..

__________________________________________________

Oh! Darling - The Beatles
Um pouco confuso, espero que gostem...

Habuhiah

5 comentários:

  1. eu gostei, e me sinto assim as vezes tb! Tá cada vez mais chato nossa epoca, e posso dizer qe mesmo assim qnd estivermos velhos ainda vamos nos orgulhar e poder dizer pra nossos filhos, netos.. 'no meu tempo não era assim..' Acho qe o fato de saber qe está cada vez 'pior' me conforta. ;D
    Belo texto, pequena Habuhiah *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir
  2. Me fez lembrar e sentir saudades do tempo bom que eu tinha que fazer pesquisas na biblioteca e me divertia lendo agatha crhistie
    Excelente texto =)
    Goostei =P

    ResponderExcluir
  3. Muito bom!!!
    Muitas vezes eu tenho o mesmo sentimento de nostalgia. Mas se sentimos saudades do nosso passado, quer dizer que nossa vida até hoje tem valido a pena. E que venha mais um belo ano pra todos nós, anjos ou não.
    :D

    ResponderExcluir
  4. adorei o texto... deram uma "repaginada" no blog então? gostei...

    beijoo

    ResponderExcluir
  5. ooi, Bruna! *-*
    Que bom que vcê gostou da nossa repaginada!
    Seja sempre muito bem vinda! *-*

    Beeijo

    ResponderExcluir