quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Eu sou mais que um tolo de capa

Você tem certeza que heróis só existem em quadrinhos?

Eu não teria tanta certeza se fosse você! Vou tentar te explicar o que está havendo.

Há alguns anos atrás, minha vida era um fardo tão pesado, que minha coluna parecia um arco, nada nela era mais colorido que o cinza da fumaça, nem mais saboroso que um pouco de ar gélido. Muitas ideias, nada interessantes diga-se de passagem, povoavam minha mente... Eu era um ser triste... Não, na realidade eu estava morto. Mas existia algo guardado para mim, e eu estava começando a sentir meu sangue correndo alucinado por minhas veias.

Era uma quinta-feira de novembro, o ano eu não lembro, estava eu voltando de um emprego que me trazia um sentimento de impotência tão grande, que me deixava ainda menor do que eu normalmente me sentia.

Foi quando ouvi uma senhora, aparentemente de idade muito avançada, pedindo por ajuda. Seu gatinho estava no alto de uma árvore e não sabia voltar.

Aquela cena foi como se um raio tivesse me atingido. Foi naquele momento que descobri meu propósito nesta terra. Voltei correndo pra casa, coloquei minha mente, que a muito havia hibernado, para funcionar, fui dificultoso no começo, mas logo ideias começaram a brotar, coloquei várias ideias pra fora, muitas idiotas, verdade seja dita, pensei até ser super-heroi, daqueles que usam uma capa vermelha, mas eu queria ser mais do que um tolo usando uma capa vermelha, queria pode fazer realmente a diferença. De começo não sabia como proceder, mas alguns dias depois... Voltando do trabalho, avistei um outdoor, era aquilo que eu queria pra minha vida.

Hoje eu estou feliz, não tenho mais um trabalho que me faz sentir pequeno, tenho um trabalho que me faz crer que sou um herói! Um herói de verdade, daqueles que se machuca, que chora, mas que principalmente, tem um porque pra acordar todas as manhãs.

Eu sou o seu amigo de sempre, aquele que salva gatos em árvores, aquele que te acode quando você está preso, eu sou aquele que lutará contra o fogo por você, eu sou o homem do carro vermelho, eu sou um bombeiro.

Homenagem aos bombeiros que se arriscam diariamente por nós.

Música de hoje: Yellowcard - Gift and Curses

Fraterno abraço a todos
Mumiah

Nenhum comentário:

Postar um comentário