domingo, 12 de julho de 2009

Aprenda a ouvir o sussurro do seu coração

Aprendi uma técnica muito boa pra se liberar a negatividade e se comunicar de uma forma mais amável. Aonde aprendi??
A alguns anos eu li um livro muito famoso chamado: Os homens são de Marte, Mulheres de Vênus. Muito bom esse livro, eu o recomendo.

Mas voltando ao assunto da técnica que aprendi, ela se chama carta de amor, ela é bem simples. Tendo três aspectos básicos para o sucesso.
1º - Escreva uma carta expressando seus sentimentos de raiva, tristeza, medo, arrependimento e amor.
2º - Escreva uma carta-resposta expressando o que você deseja ouvir de retorno do(a) seu(ua) parceiro(a).
3º - Compartilhe a carta de amor e a carta resposta com seu(ua) parceiro(a).

Você não precisa seguir os três passos, pode montar essa técnica como bem entender, isso que é o legal dela, e mesmo assim eu lhe garanto que o retorno é muito positivo, mesmo que não pareça naquele momento, são informações que lhe seram útil pra entender melhor você mesmo.

(Leia o capítulo 11, você vai entender melhor)

A essa altura, talvez você já tenha se perguntado, mas porque eu devo escrever cartas de amor com sentimentos negativos?
A resposta é simples, quando você escreve sentimentos negativos, você está descarregando esses sentimentos deixando espaço para que sentimentos mais positivos lhe penetrem. Muitas vezes para nos tornarmos mais amorosos é preciso antes ter contato com nossos sentimentos negativos.
Estando mais amoroso, suas chances de ser compreendido e aceito da forma como é aumentam.

Parece loucura, eu sei, mas tente fazer e você verá como é positivo essa técnica.

Mas porque eu estou falando nisso!?
Cara, é mais doido ainda, como comecei a pensar.
Eu acabei de ver o filme que passou na globo, Os sem-floresta, e bem no finalzinho do filme há uma mensagem sobre família e companheirismo, e como li numa revista que 70% dos casamentos estão terminando antes dos 7 anos, comecei a pensar que a culpa por isso é a falta de perdão, mas o perdão tem se tornado algo efêmero hoje em dia, porque o pedido de perdão sincero, aquele que vem do fundo do coração, desapareceu...

E a técnica citada a cima, é uma forma de descobrirmos o que nosso coração realmente sussura; sussurro este que muitas vezes não escutamos.

Então faça um favor a si mesmo, hoje, se afaste de qualquer pessoa, e dê uma chance pro seu coração sussurrar o que deseja.

Não estou dizendo que tem que segui-lo, mas avalie, coloque numa balança o que seu coração deseja e veja se realmente vale a pena. E se valer?!
Então você sabe o que tem a fazer.

Porque é melhor morrer lutando pelo que ama, do que viver sem saber o que se ama.
---------------------------------------------- * -------------------------------------------------
Música do dia; vêm da banda Matchbook Romance, com Promise, uma música onde transborda sentimentos e anseios.
A letra é bem triste.
Espero que gostem.

Mumiah

Nenhum comentário:

Postar um comentário